| 16/07/2009 11h05min
O Inter liberou os jogadores do que atuaram na vitória diante do Fluminense, por 4 a 2, na quarta-feira, das atividades desta quinta-feira. Assim, o técnico Tite orientará um treino com os reservas para começar a definir quem serão os substitutos de Magrão e Glaydson, expulsos contra a equipe carioca. A expectativa é em relação ao volante Sandro, recuperado de lesão.
Sandro trabalhará normalmente nesta quinta. O problema do atleta passa a ser a falta de ritmo, já que não atua desde o dia 25 de junho. Se não puder atuar, o zagueiro Danny Morais deverá improvisado na função. O defensor já foi utilizado como primeiro volante em 2008.
Kleber volta naturalmente ao time na lateral esquerda. A presença de Bolívar na direita vai depender de julgamento no STJD, nesta quinta.
Outra dúvida está no esquema de jogo. O 3-5-2, utilizado por Tite contra o Fluminense, foi classificado pelo treinador como um sistema circunstancial. Mesmo assim, a estratégia deve ser mantida no clássico. O 4-4-2 exigiria dois volantes, e o Inter não apresenta opções suficientes para a função.