| 16/07/2009 00h55min
Depois da vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense, o Inter retomou a liderança do Brasileirão, superando o mau momento da equipe pelos últimos resultados. O centroavante Alecsandro, que começou como titular ao lado de Nilmar, criticou a postura da imprensa e disse que o grupo sentiu a mobilização para tentar derrubar o técnico Tite do comando:
– O grupo viu a mobilização da imprensa em derrubar o Tite. Mas nossa equipe tem grandes líderes e estamos de parabéns por mais uma demonstração da força do nosso grupo – revelou o centroavante.
Alecsandro completou dizendo que, apesar das inúmeras críticas que a equipe vem recebendo, não se abate com nenhuma delas. No entanto, admite que jogadores com menos experiência sentem a pressão:
– Eu não tenho mais idade de ficar ouvindo críticas. Realmente, quando o jogador é novo, se abate um pouco. Doeu no coração perder Copa do Brasil e a Recopa. Machucou bastante. Mas temos que ter foco naquilo que temos controle e o Brasileirão está aí.
Titular contra O Fluminense, Alecsandro viu o reserva Taison entrar e decidir a partida para o Inter:
– É a força do grupo. A gente fica sempre feliz pelo companheiro que estava no banco ter entrado e marcado dois gols. Futebol é assim mesmo. Ele demonstrou que tem a cabeça no lugar e vai voltar a jogar como antes.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES