| 16/07/2009 08h10min
Após a derrota para o Juventude, o técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, orientará, na tarde desta quinta-feira, o único treino preparatório antes da partida contra o Vila Nova, na sexta, no Estádio Orlando Scarpelli.
Além de instruções táticas e técnicas, o treinador deverá conversar com os atacantes Rafael Coelho e Clodoaldo.
Os dois foram protagonistas do duelo de terça-feira. Clodoaldo perdeu um pênalti, que é geralmente cobrado por Rafael Coelho — o artilheiro da Série B, com nove gols. Na entrevista coletiva, Roberto Fernandes não soube explicar a razão da mudança.
— Esta pergunta tem que ser feita ao Rafael Coelho. Vamos conversar seriamente na reapresentação.
Nesta quarta-feira, os dois jogadores não estiveram presentes na atividade regenerativa realizada no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID) da Udesc. Somente participaram dos exercícios dentro da piscina os atletas que começaram a partida
contra o Juventude, e que poderão atuar contra o
Vila Nova.
O meia Fernandes antecipou, porém, que o assunto deverá ser abordado durante o treino.
— Depois do jogo não teve nem muito tempo para ter esta discussão. Acredito que isto deva ser conversado na sequência dos treinamentos — falou.
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d'Ivanenko, preferiu minimizar a situação e afirmou que o foco do time tem que estar voltado para o Vila Nova, próximo adversário.
— A situação de batedor oficial é uma regra, mas dependendo das situações que são identificadas dentro de campo, ela não precisa ser cumprida — comentou o dirigente.
Maratona de jogos
Para superar a maratona de três jogos em uma semana, o preparador físico Luiz Guilherme Bergamo optou, nesta quarta-feira, por uma atividade na piscina do CEFID da Udesc. O integrante da comissão técnica explicou o exercício:
—
Quando a gente tem uma recuperação menor entre um jogo e outro temos que acelerar a recuperação
dos atletas e uma das metodologias que a gente aplica é a hidroginástica.