| 15/07/2009 18h15min
O meia Fernandes falou sobre a derrota do Figueirense para o Juventude por 2 a 0 e tentou justificar o baixo desempenho do time diante de uma equipe que está às margens da zona do rebaixamento. O atleta lamentou a derrota e lembrou que os pontos desperdiçados na última rodada podem fazer falta para equipe no final da competição.
— A equipe não apresentou um bom futebol, e o que deixa o grupo um pouco triste é que deixamos escapar três pontos que podem fazer falta no final — disse Fernandes em entrevista à CBN/Diário.
O meia também comentou seu posicionamento em campo após a substituição do volante Carlinhos pelo atacante Clodoaldo, aos 19 minutos do segundo tempo.
— Com a saída do Carlinhos, o Roberto Fernandes deixou a equipe um pouco mais ofensiva, já que a gente estava perdendo o jogo. Com a entrada do Clodoaldo, eu recuei. Não foi para ajudar na marcação, era mais para ter uma saída de bola qualificada — explicou.
E
afirmou que o Alvinegro teve a chance de mudar a
história do jogo:
— A gente teve a chance de fazer o gol. Logo depois dos 2 a 0, ficou um pouco mais tranquilo, e se fizéssemos o gol poderia ter mudado a história do jogo. Infelizmente, a gente não conseguiu o objetivo, e, agora, é tirar o que foi ruim para que possamos ser mais forte dentro de casa contra o Vila Nova — encerrou.
O Figueirense recebe o Vila Nova na sexta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro.
Fernandes recuou seu posicionamento no segundo tempo contra o Juventude para ajudar na saída de bola
Foto:
Roni Rigon