| 14/07/2009 21h59min
O Paraná conquistou venceu o Ipatinga por 2 a 0 na noite desta terça, em Curitiba, e chegou aos 11 pontos na tabela de classificação. Porém, o resultado não tirou a equipe da zona do rebaixamento na Série B. O Juventude passou pelo Figueirense e está na frente pelo saldo de gols. O próximo jogo do tricolor paranaense será contra o Guarani, sábado, às 16h10min, em Campinas. Já a equipe mineira recebe o Brasiliense um dia antes, às 21h.
O Paraná começou assustando o Ipatinga. Logo aos dois minutos, Murilo cruzou pela direita, Marcelo Cruz soltou na pequena área, mas a zaga conseguiu tirar a bola. O time da casa sabia que precisava do resultado e continuou melhor. Quatro minutos depois, Gabriel cobrou falta com muita força, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro que ficou sem reação no lance: 1 a 0 para o Paraná.
O Ipatinga não se encontrava em campo só chegou ao ataque aos 15. Marcelo aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol sem perigo para Nei. O Paraná continuava dominando o jogo. Aos 17, David recebeu um passe da direita e bateu de primeira, Marcelo Cruz defendeu e, no rebote, Fabinho completou: 2 a 0.
A melhor chance do Ipatinga foi aos 37. Amilton recebeu lançamento, entrou sozinho, mas o goleiro Nei conseguiu fazer uma grande defesa e salvar o Paraná.
O Ipatinga voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu concluir as jogadas com muito perigo. Os mineiros atacavam mais e o Paraná buscava os contra-ataques para matar o jogo. Aos 15 minutos, Amilton invadiu a área sem marcação e tocou na saída do goleiro Nei, à esquerda, muito perto do gol. O Paraná conseguiu segurar o placar e ainda foi beneficiado com a expulsão de Max Carrasco aos 43 minutos.
Com informações do site Globoesporte.com.