| 15/07/2009 23h02min
Formado na base do Figueirense, o atacante Roberto começa a escrever a sua história defendendo as cores do rival Avaí. Em sua segunda partida pelo clube azurra, o ex-alvinegro entrou na etapa final do jogo no Serra Dourada para aproveitar um lançamento de Léo Gago e decretar a vitória do Leão por 2 a 0, aos 44 minutos do segundo tempo.
>>> Veja os gols de Goiás 0x2 Avaí (PFC)
Questionado sobre sua evolução desde o tempo em que defendeu o Figueria — a última passagem do atacante pelo Scarpelli foi de 2005 para 2006 — o jogador apontou que agora se considera mais maduro, fato que colabora na hora de balançar a rede:
— A velocidade sempre foi a mesma, acho que mais a maturidade, tenho mais tranquilidade na hora de fazer gols, mais paciência. Agora é continuar
trabalhando que as coisas vão acontecendo — disse o atacante,
que vibrou com a vitória e o seu gol em Goiânia.
— Muito bom. O mais importante é que o time teve um volume de jogo e no final conseguiu a vitória. Agora é descansar e focar no próximo jogo.
Na zona de rebaixamento da tabela do Brasileirão, com 10 pontos, o Avaí volta a campo no domingo, dia 19, contra o Sport, na Ilha do Retiro. A partida tem início às 18h30min.