| 13/07/2009 10h27min
O programa Expresso da Bola, da SporTV, apresentou neste final de semana uma reportagem com a rotina do meia-atacante Daniel Carvalho no CSKA Moscou, da Rússia. Na matéria, o ex-jogador colorado disse que, quando voltou para o Inter em 2008, teve uma redução salarial de cerca de 80% e que não aceitaria uma nova proposta do gênero para vir para o futebol brasileiro.
– Acho que abri mão de dinheiro demais. Hoje, eu voltaria para o Brasil só com uma coisa muito boa. Deixaria um pouco de lado o fanatismo. No Inter, cheguei a receber 20% do que eu recebia aqui – conta.
Na reportagem, também foi destacado que o jogador foi uma das principais revelações brasileiras da sua geração e que esteve presente nas convocações de Dunga, antes de ter de operar o joelho, em 2007.
Há cinco anos no CSKA, Daniel Carvalho se mostra feliz no clube. O jogador disse que procurava pensar nas vantagens de atuar em Moscou, para ajudar na adaptação ao país russo.
– Você pode estar na Espanha, Inglaterra ou outro lugar e sempre vai achar problemas. Ao invés de pensar coisas ruins de Moscou, lembrava das coisas boas, como colaborar com minha família e o prazer de jogar futebol – contou.