| 13/07/2009 09h35min
O Figueirense pode perder o volante Luciano Totó por dez partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado nesta terça, dia 14, a partir das 18h, pela Segunda Comissão Disciplinar.
O volante foi denunciado pela expulsão na partida em que o Figueirense venceu o Bahia por 1 a 0, dia 4 de julho, pela 9ª rodada da Série B, em Salvador. De acordo com a súmula do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, Totó recebeu o segundo cartão amarelo por interceptar a bola intencionalmente com o antebraço, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Com o relato, a Procuradoria entendeu que o jogador deveria responder por conduta antidesportiva — artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que prevê suspensão de uma a dez partidas.
Luciano Totó cumpriu suspensão automática diante do Fortaleza e corre o risco de só voltar a defender o Figueira na 22ª
rodada, no jogo contra a Portuguesa, no
Canidé, no dia 5 de setembro, partida válida pela 3ª rodada do returno da Série B. Na partida contra o Juventude, mesmo dia do julgamento, às 19h30min, em Caxias do Sul, o volante poderá jogar normalmente.