| 12/07/2009 15h04min
O atacante argentino Gonzalo Higuaín afirmou que será uma alegria ter o meio-campo brasileiro Kaká como companheiro no Real Madrid. Em entrevista ao jornal Olé, de Buenos Aires, ele disse que tanto Kaká como o português Cristiano Ronaldo "são jogadores de nível mundial, que já venceram a Bola de Ouro e desequilibram".
Sobre o português, a contratação mais cara da história do futebol, é um atacante que "pode jogar em diferentes posições porque é um craque, e vai render tanto no meio como na frente".
Higuaín quer mostrar ao técnico chileno Manuel Pellegrini que pode ser titular.
– Mesmo tendo marcado 22 gols na última temporada, preciso me esforçar ao máximo – apontou.
Perguntado sobre as comparações ao rival Barcelona, que venceu o Espanhol, a Liga dos Campeões e a Copa do Rei, ressaltou que o Real só pensa "nele".
O argentino comemorou a permanência no clube e espera "devolver a confiança" em campo. Quanto à sua convocação à seleção, que alguns consideram iminente, Higuaín disse esperar o momento com "tranquilidade".
– Espero defender a seleção e trabalho para isso. No dia em que acontecer, quero que Diego Maradona saiba que terá um jogador com a máxima disposição possível. Descartei uma convocação da França porque meu coração é argentino – completou o jogador, que tem dupla nacionalidade.
AGÊNCIA EFE