| 11/07/2009 16h45min
O Monaco anunciou neste sábado que quatro jogadores de seu elenco foram contaminados com o vírus da gripe A. O ex-time do treinador brasileiro Ricardo Gomes, hoje no São Paulo, informou que os atletas estão isolados do restante do elenco desde sexta. Os jogadores estão em Vichy, onde o clube faz a pré-temporada.
De acordo com Philippe Kuentz, chefe do departamento médico do time francês, o grupo ficará afastado por mais cinco dias.
– Os quatro jogadores estão contaminados. Os atletas vão ficar cinco dias longe dos companheiros de time. Medidas foram colocadas em prática desde os primeiros sinais e jogadores foram isolados. O estado de saúde não preocupa agora – explicou o médico, que não revelou os nomes.
Como medida de segurança, os treinos serão realizados com os portões fechados nos próximos dias. A diretoria do Monaco já cancelou o amistoso que faria com o Clermont, da Segunda Divisão do Campeonato Francês.
Na equipe francesa, há dois brasileiros: o zagueiro Adriano, ex-Grêmio, e o meia Nenê, ex-Palmeiras e Santos. O zagueiro do Manchester City, Micah Richards, também está com o vírus da gripe A. As informações são do site Globoesporte.com.