| 11/07/2009 11h25min
Mano Menezes voltará ao estádio Olímpico neste domingo, mas não reencontrará apenas o Grêmio. O gaúcho verá também um dos responsáveis pela ótima carreira que tem como treinador: Paulo Autuori. O atual comandante tricolor foi um dos primeiros a dar o famoso “empurrãozinho” para que Mano pudesse desenvolver suas táticas, de acordo com o site Globoesporte.com.
Em 1997, em seu primeiro trabalho como técnico, no 15 de Campo Bom-RS, Mano fez um estágio com Paulo Autuori, no Cruzeiro. A aproximação aconteceu através de Caio Júnior, ex-técnico de Palmeiras e Flamengo. Curiosamente, a Raposa acabou conquistando naquele ano a Taça Libertadores, grande sonho corintiano para 2010.
– O Paulo é uma pessoa muito especial porque foi uma das primeiras que me ajudou no início de carreira, me proporcionou um estágio em 97. Fomos apresentados pelo Caio Júnior, que havia trabalhado com ele e me sugeriu por considerá-lo um grande profissional. Ele estava no Benfica e depois veio
para o Cruzeiro. Fiquei 45 dias
– contou Mano.
Mano destacou o que conseguiu absorver de Autuori em campo, mas principalmente nas atitudes que tomaria para construir uma das carreiras mais respeitadas do futebol nacional atualmente.
– Aprendi muito com ele, acima de tudo valores que são muito importantes em termos de carreira – completou.