| 10/07/2009 21h09min
Depois da vitória sobre o Náutico, em Recife, a delegação colorada retornou à capital gaúcha na segunda-feira e já na terça embarcou em voo fretado rumo ao Equador, onde o time foi derrotado na final da Recopa Sul-Americana, pela LDU. Todo este desgaste, e também a altitude de Quito, podem ser considerados fatores que explicam a má apresentação do time em solo equatoriano.
No entanto, o presidente Vitorio Piffero descarta um erro de logística por parte do Inter e diz que foram os próprios jogadores que decidiram retornar a Porto Alegre depois da vitória em Pernambuco, pelo Brasileirão:
– Os jogadores gostam de passar a noite em casa. Eles passam muito tempo concentrados. Dão um dedo, ou até mais, para passar a noite com a família. Nós fomos pra Recife sexta-feira. Eles só voltariam pra casa uma semana depois. A maioria tem filho pequeno. Por mais que custe dinheiro e provoque desgaste estas viagens, eles preferem ir em casa. Eu acho que isto não influi no resultado – disse Vitorio Piffero.
Desde 2003, quando assumiu o posto de vice-presidente de futebol do clube, o jogo contra a LDU foi o primeiro que o presidente Vitorio assistiu em casa, na companhia dos familiares.
– Por problemas particulares, não pude ir até Quito. Vi nosso time iniciando bem o jogo, criando oportunidades. Mas tomamos o gol e aquilo ali desmobilizou. Eu vi assim o jogo. Caiu muito forte o gol que tomamos e não conseguimos buscar o futebol do início do jogo – resume Piffero.
Agora, o Inter tem pela frente o Atlético-PR, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, domingo, em Curitiba.
– São 11 contra 11. Não é pelo fato de sermos líderes que o jogo está jogado. Não é isto que determina o placar de uma partida. Mas temos que ir lá e mostrar um futebol convincente – afirma o presidente.
Um dia depois da perda da Recopa Sul-Americana, o Inter alcançou a marca dos 100 mil sócios; O Colorado é o sexto clube a ter mais associados no mundo todo:
– É um momento de muita glória para o Inter e para o futebol brasileiro. isto nos enche de orgulho. Na quarta-feira à tarde vamos anunciar o nome do sócio de número 100 mil e as próximas ações quanto ao quadro social – encerra Vitorio Piffero.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES