| 09/07/2009 13h40min
A saída de Muricy Ramalho do São Paulo mudou as expectativas de Hugo. Ojogador já foi testado pelo técnico Ricardo Gomes no treino e pode jogar no ataque ao lado de Borges neste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Apesar de ter sido titular em vários momentos e recebido apoio do treinador anterior em fases difíceis, como na ocasião em que foi suspenso por cuspir em um adversário, em 2007, o jogador acha que nem sempre foi avaliado com justiça.
– Acho que em alguns momentos, quando o Muricy optava por me tirar, pesava mais para mim. Eu tinha que fazer gol senão saía do time, não por jogar mal, mas por não marcar. Sempre estourava para mim e para o Borges quando o time não estava bem. Sobrava para nós a missão de dar conta do resultado – desabafou Hugo, que marcou 14 gols no Brasileirão de 2008.
Apesar de achar que poderia ter tido mais chances de permanecer na equipe na época de Muricy, Hugo não queria a
saída do comandante, mas entendeu que a
atitude foi necessária para criar novas expectativas no elenco com a chegada de Ricardo Gomes. O novo treinador tem elogiado o meia-atacante.
– O Muricy é um treinador consagrado, vencedor, e acabou saindo pelo momento. Era preciso mudar, e como não dava para trocar os jogadores ele saiu. A troca de comando pode influenciar na recuperação do time. O Ricardo está chegando agora e conhecendo os jogadores, fazendo testes, e só vai definir o time com o tempo – acrescentou o jogador.
Com informações do GloboEsporte.com