| 08/07/2009 21h02min
O trabalho do técnico do Criciúma, Itamar Schulle, despertou no grupo de jogadores algo que não se via há tempo: alegria, disposição e confiança. O método Schulle tanto dá resultado que até o meia Mateus, que se recupera de lesão, se coloca à disposição do técnico já para a partida deste domingo, às 16h, contra o Brasil-RS, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela Série C do Brasileiro.
Após o triunfo sobre o Marcílio Dias na estreia do returno, o que se vê no Estádio Heriberto Hülse é muita vontade nos treinos e consciência entre os jogadores de que há possibilidade de classificação se o grupo quiser. O atacante Leandro Love afirma que Itamar Schulle foi quem despertou a nova atitude:
— Ele resgatou nossa motivação com muita conversa, exemplos, vídeos e olhou nosso lado psicológico. Fez com que buscássemos motivação onde não havia mais. E nos cobra isso — descreve.
Conforme o atacante, o grupo foi convencido de que na Série C não há jogos
bonitos, mas só força de vontade para
vencer. Há cerca de 15 dias parado, Mateus ainda trata de dores na virilha. Para ele, a lesão "incomoda um pouco", mas nada que o impeça de voltar ao jogo. Em conversa com o preparador físico Carlos Alberto Bedin, o atleta soube que precisaria de mais cinco dias de trabalho, mas aguarda orientações de Itamar Schulle.
— Por mim, estou à disposição, pelo menos 45 minutos posso jogar. Mesmo estando parado, vejo que o Itamar é motivador e cobra, une o grupo, é agregador. Acredito que ele consiga nos colocar em outro rumo — elogia.
Nesta quarta-feira, o grupo realizou atividades físicas no Estádio Heriberto Hülse. Nesta quinta-feira, após o treino da tarde, o grupo viaja para Orleans para concentrar. O Tigre repete o ritual que lhe rendeu a vitória. A delegação retorna domingo pela manhã e à tarde encara o Brasil-RS.