| 07/07/2009 19h09min
O novo diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou na tarde desta terça-feira que o clube vai apostar nos garotos da base. Com dificuldades para contratar reforços, jogadores jovens que já integram o elenco profissional e outros que deverão subir devem receber uma oportunidade do técnico Paulo Autuori.
– Nós sabemos das necessidades que temos, mas o mercado não está fácil. Vamos buscar soluções na base, que é uma característica do Grêmio, pois sempre tivemos no time jogadores formados na base – disse o diretor.
Garotos como os zagueiros Mário Fernandes e Saimon, os laterais Bruno Collaço, Sérgio e Gabriel Spessato, os meias Isael, Mithyuê e Emerson, entre outros, podem aparecer mais vezes no time. Alguns deles já foram observados por Autuori no coletivo desta tarde, realizado em campo reduzido no suplementar e sem a presença dos titulares.
Haverá uma reformulação geral no elenco do Grêmio. Atualmente com 33 jogadores, o grupo passará a contar com cerca de 25 mais os três goleiros. Mas Meira e também Autuori garantem que ninguém será dispensado. Alguns jogadores que não deram certo serão negociados ou emprestados a outros clubes.
– Não temos nenhuma lista de dispensas. O que temos são jogadores que podem ser negociados. Até para que possamos trazer algum jogador que necessitamos para determinada posição – destacou o dirigente.
Entre os cotados para sair estão o zagueiro Réver, com sondagens do Exterior, e outros jogadores que não deram a resposta esperada, como o lateral Jadílson, o volante Orteman e os atacantes Jonas e Perea. O goleiro Victor, que teria despertado o interesse do futebol europeu, dificilmente será vendido.
CLICESPORTES