| 07/07/2009 17h39min
Com pouco mais de 30 jogadores no grupo atualmente, o Grêmio planeja uma reformulação. Reuniões estão sendo realizadas entre direção e comissão técnica para decidir a questão. Para o técnico Paulo Autuori, o ideal é trabalhar com 26 jogadores.
– Há necessidade de reduzir o grupo. É impossível trabalhar com tanta gente. Gosto de dar atenção aos jogadores e não deixar alguns de fora do coletivo. Vinte e três e mais três goleiros seria o número ideal – afirmou ele em entrevista coletiva na tarde desta terça.
Sobre as reuniões, que causam expectativa entre os torcedores no que diz respeito a dispensas e contratações, Autuori afirma que nada de excepcional ocorre nestes encontros, e que eles mostram a organização do clube.
– Essa é a quarta reunião que eu participo. Não tem nada de excepcional. Aqui se trabalha com organização.
Nesta terça, o empresário do goleiro Victor e do zagueiro Réver, Fábio Mello, esteve reunido com a direção gremista para apresentar propostas de outros clubes pelos jogadores. O técnico tricolor reconhece que há a possibilidade de saída.
– A possibilidade existe, é real. Mas o Réver já deixou claro sua posição sobre isso. Ele quer sair para um clube de nível. E acho que está totalmente correto quanto a isso.
Categorias de base
Paulo Autuori observou o desempenho de jogadores das categorias de base do Grêmio nesta terça. Ele projeta aproveitar no grupo principal alguns garotos que se destaquem.
– O trabalho foi para observar alguns jogadores das categorias de base que estão treinando conosco e vão continuar treinando. Vamos pensar em aproveitá-los – disse.
Apesar do planejamento em utilizar os meninos, o treinador diz que a base não é a solução para os problemas do grupo.
– Ninguém falou que as categorias são a solução. Mas o mercado interno para os clubes não está muito
fácil. Não há muitas opções.