| 07/07/2009 11h59min
O diretor executivo de futebol do Grêmio, Mauro Galvão, negou que o clube esteja preparando uma lista de dispensas na reunião-almoço que ocorre a partir das 12h desta terça-feira, entre a direção e o departamento de futebol.
– Não existe lista de dispensas. Essa reunião é mais para a gente conversar sobre o que aconteceu e projetar o que temos pela frente – diz Galvão.
O dirigente, no entanto, admite que o grupo irá passar por uma reformulação. Atualmente, o plantel do Grêmio conta com 33 jogadores, um número considerado alto pelo técnico Paulo Autuori, que pretende contar com 27 ou 28 atletas.
Titulares indiscutíveis como o goleiro Victor e o zagueiro Réver, sondados por clubes do Exterior, podem ser negociados. Assim como alguns reforços devem ser contratados para os setores mais carentes da equipe.
– A chegada e a saída de jogadores é normal – minimiza o dirigente.
Novos jogadores das categorias de base podem ser promovidos ao grupo principal. Segundo Galvão, Paulo Autuori deve começar a fazer um trabalho “a longo prazo” com a base do clube. O técnico ainda não teve contato mais próximo com os garotos em função da disputa da Libertadores.