| 08/07/2009 10h47min
O técnico Roberto Fernandes poderá optar por uma formação 3-5-2 na partida contra o Fortaleza na próxima sexta, dia 10, às 21h no estádio Orlando Scarpelli, abrindo duas vagas para os volantes na equipe alvinegra. Luciano Totó cumpre suspensão automática, pelo cartão vermelho levado na partida contra o Bahia, e está fora da briga. Assim, Carlinhos, Alê e Michel Schmöller passam a disputar as atenções do treinador.
Carlinhos está recuperado do resfriado que o deixou fora da partida contra o Bahia e reconhece que será um grande desafio reassumir a titularidade após o bom desempenho de Michel Schmöller, autor do passe para o gol de Rafael Coelho na vitória em Salvador. Mesmo assim, o volante garante que, na briga pela posição, o Figueirense é quem sai beneficiado.
— A gente fica torcendo para que o companheiro que entrar na mesma função tenha um bom desempenho, porque quem ganha é o Figueirense. Na semana, tenho que me dedicar ainda mais para tentar a vaga de
titular. Mas se o time
estiver jogando bem, bom para o Figueirense — avaliou.
Para o volante, a vitória sobre o Fortaleza é fundamental para a ascensão do time na Série B.
— Temos como objetivo chegar ao G-4 o mais rápido possível e não sair mais. Esse é o jogo chave para que possamos subir mais um degrau — definiu.
Entretanto, Carlinhos ressalta que o desempenho dentro de casa não tem sido favorável ao Figueira.
— A vitória é sempre bem-vinda, mas sabemos que temos muito a buscar. Sabemos que a equipe tem uma queda antes do intervalo. Voltamos para o segundo tempo um pouco melhor. Mas, acredito que com o tempo os jogadores vão se encontrando dentro de campo e se ajeitar ao treinamento o mais rápido possível — concluiu o volante.
Carlinhos reconhece que desempenho do Figueira dentro de casa não agrada a equipe
Foto:
Flávio Neves