| 06/07/2009 14h48min
O diretor superintendente da Figueirense Participações Thiago d'Ivanenko reconheceu que o time precisa de reforços para entrar no G4 e subir para a Série A. Em entrevista à rádio CBN/Diário, no entanto, ele disse que a limitação financeira não impede que o time trabalhe com criatividade para suprir a necessidade de qualificação.
— Somos um clube que está disputando a Segunda Divisão do campeonato brasileiro, com limitação de recursos. Neste momento isso é uma barreira que a gente tem que superar com criatividade, mas estamos trabalhando para isso — afirmou o dirigente.
A necessidade de reforçar o time, porém, poderá ser acentuada neste mês de julho e em agosto, quando os atletlas serão mais exigidos para enfrentar uma sequência maior de jogos. Mas o diretor adverte que as contratações só acontecerão em casos especiais:
— A gente tem que pensar que o campeonato é longo e, dentro desta perspectiva, se a gente tiver que qualificar, vamos qualificar.
Mas vamos valorizar os que estão aqui
e as contratações a partir de agora serão mais pontuais, diferentemente do início do campeonato, quando a gente teve de contratar um número maior de atletas.
A definição das posições que poderão receber reforços está saindo, segundo d'Ivanenko, de conversas frequentes com a comissão técnica e com a diretoria do clube. Ele tranquilizou a torcida dizendo que o que tiver de ser feito será feito, mas com cautela:
— O torcedor pode ficar tranquilo, faremos o que for preciso. Mas, como eu costumo dizer, sem pressa porque na pressa a gente acaba errando.Mas claro que estamos trabalhando para atender a brevidade que o momento exige.
Segundo ele, a dificuldade financeira associada a de encontrar um jogador com as características que o time precisa é um dos principais desafios do Figueira em 2009:
— Temos mais dificuldade ainda em encontrar um atleta com as características que nos interessam, pois são atletas que estão empregados em Série
A de Campeonato Brasileiro ou fora do país. A
junção dessas duas dificuldades está impedindo que a gente resolva o problema de forma antecipada, mas estamos trabalhando para buscar alternativas para suprir essa necessidade com a maior qualidade possível — concluiu Thiago d'Ivanenko.
O Figueirense terminou a nona rodada da Série B na sétima colocação com 14 pontos e está a apenas três do Atlético-GO quarto integrante do G-4.