| 07/07/2009 12h49min
Há 10 dias sem um treinador oficial, após ter demitido Vanderlei Luxemburgo do cargo, o Palmeiras permanecerá com Jorginho no comando nesta terça. E assim pode seguir até sábado, quando enfrenta o Náutico no Palestra Itália pelo Brasileirão. Segundo o gerente de futebol alviverde, Toninho Cecílio, a negociação com Muricy Ramalho, predileto da diretoria declaradamente, ainda está no começo e sem data para terminar. Nem mesmo nesta quarta o novo comandante deve ser anunciado.
– Não temos uma resposta (do Muricy), não há um prazo definido, não fecha nada hoje (terça) e dificilmente amanhã. O trabalho corre com o Jorginho, e os jogadores estão de parabéns por assimilarem bem esta fase de transição. Estamos mantendo contatos e aguardamos uma evolução para esta semana ainda – disse o dirigente palmeirense, segundo o site Globoesporte.com.
Muricy já tem uma proposta para assumir o clube, encaminhada por seu empresário, Márcio Rivellino. Até o momento, as conversas só são mantidas com o representante do treinador. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já afirmou que aguarda o momento mais próximo do desfecho para conversar pessoalmente com o ex-técnico de Inter, Figueirense e São Paulo.
– A contratação de um treinador é algo muito sério, que de ser pensado entre as duas partes. Vejo com naturalidade (a demora pela resposta) porque a intenção é de fazer um contrato até dezembro de 2010. Algumas situações evoluirão durante a semana ou não. Existe a possibilidade de Jorginho seguir como técnico contra o Náutico – finalizou.