| 07/07/2009 09h40min
A vitória em Salvador, diante do Bahia, no último sábado, renovou as esperanças do grupo de jogadores do Figueirense na disputa da Série B do Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvinegra se recuperou no campeonato e aparece em sétimo lugar, com 14 pontos. Dos últimos 9 pontos disputados a equipe alvinegra conquistou 7. Venceu o Paraná e o Bahia e empatou com o Vasco.
Nesta segunda, quem apareceu no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do clube para dar o seu apoio e matar a saudade dos amigos foi o meia Cleiton Xavier, que hoje atua pelo Palmeiras. Aliás, Cleiton continua fazendo a alegria dos torcedores do Figueirense, pois, no último domingo, ele anotou o terceiro gol do Verdão diante do Avaí, na Ressacada.
Os atletas que participaram da vitória contra o Bahia fizeram um trabalho leve na academia com os preparadores físicos Diogo Moura e José Fernando Gonçalves. Os demais jogadores realizaram uma sessão de alongamentos com o preparador Luiz
Bergamo.
Até a partida contra o
Fortaleza-CE, na próxima sexta, às 21h, no Orlando Scarpelli, o técnico Roberto Fernandes terá alguns problemas para resolver. Os meias Fernandes e Pedrinho e o atacante Schwenck estão em recuperação no departamento médico e o ala/meia Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
Schwenck saiu da última partida com dores na coxa direita, e passa por exames para verificar a gravidade da lesão. Já o zagueiro João Felipe, substituído por Roger Carvalho na partida contra o Bahia, deve voltar ao time titular. Mas isso só será confirmado durante a semana, com a sequência de treinamentos.