| 06/07/2009 16h19min
Contratação mais cara da história do futebol (cerca de R$ 256 milhões), Cristiano Ronaldo foi apresentado na tarde (noite em Madri) desta segunda-feira pelo Real Madrid. E com direito a público de jogo: cerca de 80 mil pessoas lotaram o estádio Santiago Bernabéu para dar as boas-vindas ao craque português.
No time merengue, Cristiano Ronaldo vestirá a camisa de número 9, que já pertenceu ao lendário argentino Di Stefano, hoje presidente de honra do clube. Às costas, levará apenas o nome “Ronaldo”. As comparações que deverão surgir com o outro Ronaldo, o Fenômeno, que também já vestiu a camisa, parecem não assustar o jogador de 24 anos.
Anunciando pelo presidente Florentino Pérez, junto com Di Stefano e o ex-jogador português Eusébio, convidado especial da cerimônia, Cristiano Ronaldo entrou no estádio correndo e acenando para a multidão. Fez um breve discurso, misturando os idiomas português e espanhol, seguido de alguns malabarismos com a bola.
— Estou muito feliz por estar aqui. Consegui realizar um sonho de criança, que era jogar no Real Madrid — declarou o português.
A chegada de Cristiano à capital espanhola causou furor desde as primeiras horas do dia. Dezenas de torcedores já esperavam pelo craque português no aeroporto de Torrejón de Ardoz. O número aumentou para centenas em frente ao Hospital de La Moraneja, onde o jogadores realizou exames médicos. E chegou aos milhares em frente ao estádio desde o início da tarde.
Embora os números ainda não sejam oficiais, a apresentação de Cristiano Ronaldo deve entrar para a história. Se os 80 mil de público forem confirmados, a marca superará os 75 mil que foram ver o argentino Diego Maradona chegar ao Napoli, em 1984. A segunda maior apresentação pertence a Kaká, que levou 50 mil pessoas ao Bernabéu na semana passada. Em julho de 2008, 30 mil foram ao San Siro ver Ronaldinho chegar ao Milan.
A movimentação midiática também foi intensa. Vinte e duas emissoras de rádio e 55 de televisão se credenciaram para cobrir a chegada de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. Dos mais variados países, como Inglaterra, Portugal, Itália, Venezuela e Japão. Na loja oficial do clube e na loja virtual na internet, a camisa do jogador já é uma das mais pedidas.
CLICESPORTES