| 11/06/2009 15h43min
A contratação de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid deixou os dirigentes do Barcelona incrédulos. O responsável pela área econômica do clube catalão, Xavier Sala i Martín, disse não saber como o rival consegue tanto dinheiro.
– Desconheço de onde saem os 300 milhões de euros (R$ 823 milhões) que Florentino Pérez (presidente do Real) pretende investir em reforços. Ele disse que recuperará vendendo camisas. Para isso, deveria vender 30 milhões de camisas. É impossível – afirmou o cartola em entrevista.
Já o vice-presidente do Barça, Jaume Ferrer, criticou o Real pelo valor gasto na contratação de Ronaldo. O clube merengue desembolsará 94 milhões de euros (R$ 257,9 milhões) para tirar o português do Manchester United.
– Nenhum jogador do mundo vale tudo isso. É um valor fora de mercado. Temos de pagar o quanto acreditamos que os jogadores valem – afirmou o dirigente.
Ferrer foi além: para ele, a série de
contratações do rival pode estabelecer um padrão de
gastos irreais para o mercado.
– Quando se paga quantidades tão grandes, isso roda todo o mundo do futebol e faz com que outros clubes também possam pedir valores assim. Pode haver uma forte inflação no mercado de jogadores - explicou o dirigente catalão.