| 06/07/2009 04h53min
Na prática, a Era Paulo Autuori começa nesta semana. A direção entende que as decisões tomadas até agora foram em regime emergencial. Por isso, a goleada de 4 a 1, ontem, sobre o Atlético-PR, foi de grande importância.
Uma reunião, amanhã, com o departamento de futebol, definirá o futuro imediato da equipe, dispensas, trocas e negociações. Além disso, os próximos dias servirão para que ele se reúna também com as comissões técnicas de juniores e juvenis. Autuori implantará o esquema 4-4-2 e padronizará a parte técnica e física da garotada. Quer jogadores prontos para ingressar na equipe principal. Cada vez mais garotos como Mário Fernandes, Maylson, Isael, Douglas Costa e Roberson aparecerão no time ou na reserva.
– O mercado está complicado. Não podemos trazer jogadores por trazer – explica o técnico.
Mesmo negando a existência de uma lista de dispensas, a direção tenta colocar Fábio Ferreira, Jadílson, Makelele, Jonas e Alex Mineiro em alguma
negociação. Alex Mineiro pode ir para o
Atlético-PR ou para o Santos, em troca do zagueiro Fabiano Eller. Há carência de laterais no grupo. Ruy foi dispensado – deve se acertar com o Fluminense. Jadílson, por ser ala, parece sem função no esquema 4-4-2, que exige laterais. Fabrício, meia, ex-Atlético-PR pode vir do Catar indicado pelo técnico.
Apesar da goleada sobre os paranaenses, Autuori foi cauteloso ao comentar o desempenho do time. Admitiu erros, principalmente devido ao desgaste dos jogos contra o Cruzeiro na Libertadores. Mesmo com os dois gols de Maxi e outros dois de Herrera, o técnico não confirmou os argentinos como a nova dupla titular do Grêmio.
– Esta não foi a nossa melhor atuação, é preciso reconhecer isso. Trabalho com conceitos e não há por que esconder quando a coisa não acontece – afirmou Autuori.
Hoje, os jogadores estarão de folga. A partir de amanhã, porém, Paulo Autuori começará a preparar a equipe para enfrentar o Corinthians, neste domingo, no Olímpico. A ideia
é que uma sequência de bons
resultados contra o campeão da Copa do Brasil, Coritiba e Inter possa colocar o Grêmio no G-4.
– Agora começo a pensar no Corinthians, o time de melhor conjunto do Brasil – concluiu Autuori.