| 05/07/2009 13h22min
O Chelsea desistiu definitivamente de contratar o meia francês Franck Ribéry. Agora, o clube dirige seus passos para o meia holandês Wesley Sneijder, mas a oferta que pretende fazer ao Real Madrid é inferior à quantia paga pelo clube espanhol há duas temporadas ao Ajax.
A firme decisão de Ribéry de ir para o Real Madrid ou permanecer no Bayern de Munique obrigou o técnico do Chelsea, o italiano Carlo Ancelotti, a mudar de objetivo. Segundo o jornal News of the World, Sneijder, de 25 anos, é o favorito. O Real Madrid pagou 27 milhões de euros pelo jogador.
A favor do Chelsea, está o fato de que as contratações de Kaká e do português Cristiano Ronaldo tornam muito difícil que o holandês atue com frequência, pelo menos na posição que habitualmente ocupa. Uma hipotética incorporação de Ribéry ou do espanhol Xabi Alonso complicaria muito mais a situação.
Sneijder, no entanto, expressou várias vezes sua intenção de permanecer no Real Madrid, apesar das
novas contratações.
–
Gostaria de ficar e confio em que o novo treinador (o chileno Manuel Pellegrini) me dê uma oportunidade, mas há muitos rumores – reconheceu o jogador, por quem se interessaram, além do Chelsea, a Juventus, a Inter e o Bayern de Munique.