| 04/07/2009 21h19min
Com uma fraca campanha, o Boca Juniors se despediu neste sábado do Torneio Clausura do Campeonato Argentino com uma vitória fora de casa sobre o Colón, de Santa Fé, por 3 a 1. O craque Riquelme foi expulso de campo por reclamar da arbitragem.
O artilheiro Palermo, duas vezes, e Sebastián Battaglia fizeram os gols do Boca. Germán Rivarola descontou para o Colón. Riquelme foi expulso na segunda etapa quando sua equipe perdia por 1 a 0, após insultar o árbitro.
O Boca Juniors, dirigido interinamente pelo técnico das categorias de base Abel Alves devido à saída de Carlos Ischia, perdeu no Clausura a metade das partidas que disputou e venceu apenas seis vezes. O técnico Alfio Basile assume o time a partir do dia 15.
O modesto Tigre venceu também neste sábado o Banfield por 3 a 0 e garantiu vaga na Copa Sul-Americana, a primeira competição internacional que disputará em sua história.
Neste domingo, o líder Huracán e o Vélez Sarsfield, segundo colocado com um ponto atrás, fazem o jogo do título. A partida será disputada no Estádio José Amalfitani, casa do Vélez, que precisa vencer para ficar com o título.
EFE