| 17/06/2009 19h44min
O Boca Juniors se despediu hoje do técnico Carlos Ischia, que teve seu contrato rescindido. A decisão foi tomada depois da derrota de 3 a 0 para o Racing, no domingo passado, pela antepenúltima rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, apesar de o clube ter garantido que o técnico permaneceria à frente da equipe até o fim da competição. O contrato de Ischia vencia apenas no final de 2009.
— Não fazia sentido seguir por mais dois jogos. Saio tranquilo porque me dediquei ao máximo ao Boca. Queria que as coisas tivessem saído melhor, mas às vezes não dá. Não sei se podia ajudar mais o Boca, é mais difícil quando estas coisas acontecem. Todos nós cometemos erros, e assumo todos como sempre fiz — disse hoje o treinador depois de se reunir com o elenco e falar com os funcionários do clube.
O treinador, que não teve bom desempenho, desejou sorte a Alfio Basile, cada vez mais perto de ser confirmado como seu sucessor.
— Tomara que
seja ele e tenha tanta sorte como em
sua primeira experiência no clube. Acho que terá, mas não sou eu direi que ele é o indicado, e sim os dirigentes — disse hoje Ischia.
Como treinador do Boca entre 2005 e 2006, Alfio Basile venceu cinco títulos: dois Campeonatos Argentinos, duas Recopas Sul-Americanas e uma Copa Sul-Americana.