| 04/07/2009 20h
A partida deste domingo contra o Náutico, às 18h30min, no Estádio dos Aflitos, em Recife, será especial para o volante Magrão. Desde junho de 2007 no Beira-Rio, ele vai completar 100 jogos com a camisa do Inter. A marca é motivo de orgulho para o jogador, que se diz totalmente identificado com as cores do clube.
— Tenho um orgulho muito grande de defender a camisa colorada. Todo o respeito que adquiri da torcida e da direção é algo de muito valor para mim — declarou o jogador.
Nesses 99 jogos, o volante de 30 anos já marcou 15 gols pelo Inter e conquistou quatro títulos: dois Gauchões, a Copa Dubai e a Copa Sul-Americana. A quinta conquista esteve perto na última quarta-feira, quando o Inter empatou em 2 a 2 com o Corinthians e perdeu o título da Copa do Brasil. Agora, ele quer compensar a derrota ganhando o Brasileirão.
— Foi difícil não ter ficado com o título, mas depois do que os torcedores fizeram na final, reconhecendo o nosso esforço, estamos no débito com eles. Agora temos que olhar para frente e ver que temos plenas condições de chegar ao título brasileiro — comentou.
O pensamento é o mesmo do restante do elenco colorado. Passada a decepção com a Copa do Brasil, o time se volta totalmente para o Brasileirão. A meta é recuperar a liderança: o Inter está em segundo na classificação, com os mesmos 17 pontos do líder Atlético-MG.
— Vamos esquecer essa derrota que doeu bastante e dar sequência ao Campeonato Brasileiro, que é uma competição muito difícil — lembrou o goleiro Lauro.
Para buscar a vitória em Recife, o técnico Tite vai mandar a campo o que tem de melhor. Na tarde deste sábado, Tite comandou um trabalho no centro de treinamento do Sport. E como havia dito antes de sair de Porto Alegre, confirmou que vai escalar o time titular. Nenhum deve ser poupado.
Assim, a tendência é pela repetição do time que iniciou a partida contra o Corinthians. O único desfalque é o volante Sandro, que não se recuperou de uma lesão muscular. Glaydson segue no time, assim como Danny Morais, que ganhou a vaga de titular na zaga no lutar de Álvaro.
CLICESPORTESHorário: 18h30min. Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Marcelo Braz Mariano (RJ) e Lorival Candido das Flores (RN). O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h30min. O sistema pay-per-view Net e Sky transmite ao vivo. Acompanhe no Minuto a Minuto do clicEsportes. | |
NÁUTICO | INTER |
---|---|
Eduardo; Juliano, Vágner, Asprilla e Anderson Santana; Johnny, Galiardo, Aílton e Carlinhos Bala; Gilmar e Anderson Lessa. | Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kleber; Glaydson, Magrão, Guiñazu e D%27Alessandro; Taison e Nilmar. |
Técnico: Márcio Bittencourt. | Técnico: Tite. |