| 04/07/2009 17h44min
Correção: Diferentemente do que foi publicado no título desta matéria, a Chapecoense não busca sua primeira vitória em uma competição nacional, mas, sim, a primeira conquista de um campeonato.
A Chapecoense inicia neste domingo, às 16h, em Erechim (RS), contra o Ypiranga, pela Série D, a caminhada para buscar sua primeira conquista nacional. O time do Oeste já tem três títulos catarinenses, é o atual vice-campeão do estado, mas nunca teve êxito em competições nacionais.
O goleiro Nivaldo, que está no clube desde 2006, e disputou a Série C de 2007 e a Copa do Brasil de 2008 pela Chapecoense, sabe da importância de uma boa campanha na Série D. O clube está no Grupo 09, junto com Naviraiense-MS e Londrina.
— A cidade está crescendo, o estádio está sendo reformado e uma conquista nacional consolidaria isso — disse o goleiro, que já disputou cerca de 100 jogos pelo Verdão.
A direção manteve a comissão técnica, capitaneada por Mauro Ovelha, e a base do time vice-campeão estadual. Foram contratados jogadores como o volante Fabrício e o ala Arlan, do Atlético-Ib, e o clube também repatriou dois dos campeões de 2007, o atacante Cadu e o volante
Basílio.