| 04/07/2009 16h33min
A Série D do Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana e já na primeira rodada o Brusque espera contar com o apoio maciço do torcedor. A presença dele agora será mais fundamental do que em uma possível final. Isso porque quem chegar à decisão já estará na Série C.
As partidas mais valiosas serão mesmo na fase classificatória, começando com o confronto contra o São José, de Porto Alegre, neste domingo, às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Na primeira fase, serão quatro times na briga por duas vagas. Brusque e São José estão no Grupo 10, ao lado de Pelotas e Corinthians Paranaense (o antigo J. Malucelli), que se enfrentam segunda-feira.
Para o time do Vale, vencer na estreia será importantíssimo na caminhada.O resultado do primeiro jogo será fundamental lá no final.
— Estamos em um dos grupos mais parelhos — considerou o técnico Suca, que tem dúvidas em três posições: Nequinha e Pereira disputam a lateral direita; André Luís e Xipote
brigam por vaga no meio-de-campo; e Valdo,
Diogo e Gil querem formar dupla de ataque com Felipe Oliveira.
Para o treinador, a falta de ritmo não será um problema, até porque o adversário não atua desde o Gauchão. E, se isso ocorrer, o Brusque pretende compensar com muita vontade:
— Estamos mobilizados. Quantos clubes de Santa Catarina gostariam de estar no nosso lugar, disputando uma Série D? Temos que aproveitar essa oportunidade — afirmou Suca.
Se o Brusque passar pela primeira fase, o torcedor pode se preparar para uma série de decisões. A partir da segunda fase, serão apenas dois times por grupo, com a vaga definida no mata-mata.
O Brusque deve estrear com: Alessandro; Nequinha (Pereira), Tiago, Alex e Eduardo; Xipote (André Luís), Leo Maringá, Claudemir e Rafael Bittencourt; Valdo (Diogo/Gil) e Felipe Oliveira.