| 02/07/2009 14h04min
O deputado estadual Paulo Odone foi nomeado no final da manhã desta quinta secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014 pela governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. A solenidade foi realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Também esteve presente no local o ministro dos Esportes, Orlando Silva.
– Estou sensibilizado com a presença de quem acredita que podemos ser referências na realização da Copa de 2014 – comemorou Paulo Odone.
O deputado e ex-presidente do Grêmio lembrou que sua experiência na política se limitava a cargos legislativos. Mesmo assim, ele aceitou a tarefa por estar empolgado com a realização de jogos da Copa do Mundo de Porto Alegre.
– Nunca fui muito afeito a cargos executivos. Não sou de fazer proselitismos, mas gosto de fazer e acontecer e aceitei este cargo para isto – declarou o político.
Orlando Silva destacou a importância do evento não apenas para o futebol, mas para o desenvolvimento do Estado. Ele alertou que nenhuma obra deve ser "elefante branco", todas devem seguir sendo utilizadas após a Copa do Mundo.
– É uma chance para modernizarmos a estrutura do nosso país e criarmos arenas esportivas que não servirão apenas para os atletas, mas para toda a comunidade.
Ministro e sócio do Grêmio
Orlando Silva lembrou um encontro que teve com Paulo Odone em 2007, quando o deputado era presidente do Grêmio. Na ocasião, o ministro dos Esportes recebeu um presente:
– Nunca esqueci a homenagem que Odone me deu, me tornando sócio do Grêmio. Guardo até hoje como relíquia – disse o ministro.
CLICESPORTES