| 09/06/2009 20h11min
Nesta terça-feira, os representantes de Porto Alegre e do Inter participaram do Seminário das cidades-sede da Copa do Mundo 2014, iniciado um dia antes no Rio de Janeiro. Organizado pelo Comitê da Copa de 2014, o evento conta com a presença de representantes das 12 cidades brasileiras escolhidas pela Fifa no último domingo. E a comitiva da capital do Rio Grande do Sul comemorou os resultados.
O grupo apresentou ao Comitê Organizador da Copa de 2014 as respostas às demandas da Fifa, incluindo as obras de infraestrutura na cidade, e as adaptações do Estádio Beira-Rio.
– O secretário Fortunati está sabendo das exigências e prazos para licenças e instalação das obras, a prefeitura e o Estado estão oferecendo as condições necessárias para o cumprimento dos prazos – avalia o arquiteto Nilton Baggio, da Secretaria Extraordinária da Copa 2014, vinculada ao gabinete do vice-prefeito José Fortunati.
Rejane Alievi, diretora de planejamento da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, e gerente do Projeto Estruturante Copa 2014, comemorou os resultados do encontro:
– O comitê organizador apresentou as demandas exigidas, e nós estamos atendendo tudo o que nos foi solicitado – explica.
Cícero Santini, arquiteto envolvido no projeto de modernização do Estádio Beira-Rio, também deixou a reunião com otimismo.
– A reunião foi muito positiva. A nossa tarefa é a mais fácil, pelo grande potencial de adaptação do Beira-Rio. Fomos muito elogiados em função disso, não precisaremos iniciar do zero – afirma.
A reunião técnica da comitiva gaúcha com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 durou aproximadamente duas horas.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA