| 02/07/2009 03h
O foguetório voltou a atrapalhar o sono de adversários da dupla Gre-Nal. Pelo menos duas baterias de fogos foram estouradas nas imediações do hotel Sheraton, em Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira. A delegação do Cruzeiro está hospedada no local.
O time mineiro enfrenta o Grêmio às 21h50min hoje por uma vaga na final da Libertadores. Quem vencer enfrenta o Estudiantes, da Argentina, na decisão.
Por volta das 2h, a primeira bateria foi registrada na Praça Maurício Cardoso, bairro Moinhos de Vento, distante cerca de cem metros do hotel. Ela tinha 234 tiros e durou cerca de dez segundos.
– Foi bem rápido. Acho que não atrapalhou ninguém – disse o taxista Roberto Peres, 32 anos, que trabalha no ponto Moinhos Shopping.
Eram 3h10min quando a segunda foi estourada. Esta durou 20 segundos e provocou mais barulho com os seus 1080 tiros. Ela estava na Rua Doutor Timóteo, atrás do hotel, e distante cerca de 150 metros.
Ninguém foi detido. Uma viatura da Brigada Militar faz plantão na frente do hotel. Os funcionários do estabelecimento confirmaram a ocorrência das baterias. Nenhum hóspede, porém, reclamou. O hotel tem isolamento acústico.