| 02/07/2009 02h10min
Mano Menezes já havia conquistado a Série B em 2008 e o Paulistão em 2009 pelo Corinthians. Mas faltava um grande título brasileiro para que Mano Menezes visse coroada a passagem como treinador no Timão. Agora não falta mais. Depois do empate de 2 a 2 no Beira-Rio contra o Inter, o técnico gaúcho se sagrou campeão da Copa do Brasil.
Na entrevista coletiva concedida após a conquista, o treinador disse que o conjunto do Corinthians foi fundamental na conquista. Mano Menezes aproveitou para dar uma cutucada no Colorado:
– Eu acredito que equipes fortes se formam. Hoje, se analisarmos, vemos que os grandes jogadores do Corinthians não chegaram com este status aqui. Já vimos grandes clubes do Brasil, no ano do centenário, pensar em pirotecnia, formar um time dos sonhos. Mas nunca deu certo. A regra não é esta. Temos grandes jogadores no Brasil que precisam ser encontrados, que chegam ao clube para conquistar espaço, buscar ascensão na carreira. Nisto que eu acredito – revela Mano Menezes.
O treinador completou revelando que o time do Corinthians só conseguiu chegar à formação atual na reta final do Campeonato Paulista deste ano:
– Só foi possível chegar a esta escalação observando as características dos jogadores. Não se formam equipes apenas com jogadores renomados. Muitos deles não têm a gana para se buscar resultado atrás de resultado, como precisamos.
Mano também falou sobre às declarações de Fernando Carvalho que antecederam o confronto no Beira-Rio. Na segunda-feira o ex-presidente do Inter reuniu a imprensa e apresentou um DVD com erros de arbitragem que favoreceram o Corinthians.
– Não tratamos disto dentro do vestiário. Não acredito em homens que precisam encontrar fora do contexto alguma situação para se motivar. No futebol se perde e se ganha motivado. Tínhamos duas equipes motivadas no Beira-Rio. Um ficou com o título, a outra não – encerrou o técnico campeão.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES