| 01/07/2009 23h47min
Com mais de 35 anos de experiência no futsal, Paulo Mussalem, técnico do Carlos Barbosa (RS), não acredita em favoritismo na Liga Futsal 2009, principal competição do salonismo nacional.
– ACBF, Malwee e Joinville são tradicionais, mas não acredito em favoritismo. Alguns times (PEC, Umuarama e Atlântico) cresceram muito no decorrer da primeira fase, o que qualificou ainda mais o campeonato deste ano, o mais equilibrado dos últimos tempos – analisou Mussalem.
Outro ponto importante abordado pelo comandante da agremiação gaúcha, segunda colocada na primeira fase do nacional com 38 pontos, dois a menos que o Joinville, primeira colocada, é: o retorno dos atletas Carlinhos e Lukaian ao futsal brasileiro, ambos da Seleção Brasileira principal.
– O Carlinhos (ACBF) e o Lukaian (Joinville) são atletas do mais alto gabarito, não tenho dúvida que foram duas grandes contratações, não só para os times, mas também para a Liga Futsal e todo salonismo nacional. O repatriamento de jogadores equilibra os clubes e os campeonatos – finalizou o treinador.
Confirmada na chave B da fase eliminatória (segunda fase), prevista para iniciar no dia 13 de julho (segunda-feira), o Carlos Barbosa busca o tetracampeonato da Liga Futsal.