| 01/07/2009 20h58min
Com uma diferença de poucos minutos, as delegações de Inter e Corinthians chegaram ao Estádio Beira-Rio, palco da decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 21h50min. Os paulistas foram os primeiros a chegarem e os jogadores foram direto para o vestiário, sem qualquer interrupção.
Logo em seguida o ônibus com o elenco colorado surgiu na Avenida Padre Cacique. Centenas de torcedores correram para passar a última mensagem de incentivo aos atletas, obrigando o veículo a ir pela outra pista. Como não havia movimento pelo outro lado, seguiu na contramão mesmo, até conseguir entrar no estádio.
Durante todo o trajeto dentro do pátio do Beira-Rio, os jogadores cruzaram por uma imensa corrente humana, com milhares de pessoas acenando para o ônibus. No desembarque, Fernando Carvalho falou sobre a festa na chegada da delegação:
– Que recepção maravilhosa. Nossa torcida vai nos ajudar a passar pelo Corinthians.
Carvalho disse que também está curioso para saber o conteúdo da entrevista coletiva que será concedida após a partida pelo presidente do Corinthians. Sanchez prometeu mostrar de fato quem é o dirigente do Inter.
– Vamos ver. Aqui no Rio Grande do Sul todo mundo já me conhece. Vamos ver se ele ratifica o que todo mundo já sabe – disse Fernando Carvalho.
O zagueiro Danny Morais e o goleiro Lauro esperam retribuir o carinho da torcida dentro de campo:
– A responsabilidade que nós temos é de tentar passar tudo o que nossa torcida está fazendo aqui para dentro de campo – disse Danny.
– Vamos retribuir para a torcida. o primeiro passo é ficar bem postado na defensiva. Se não tomarmos gol, já é um grande passo para o título – revelou Lauro.