| 30/06/2009 17h34min
Com sete pontos e na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, certamente este não era o desempenho esperado pela equipe do Avaí neste começo de Série A. O vice-presidente do clube, Eduardo Gomes, falou que o time precisa rapidamente mudar sua postura dentro de campo:
— Realmente, fazendo uma rápida avaliação dos resultados destes primeiros oito jogos nós precisamos rapidamente mudar a postura, o time tem feito boas apresentações, mas infelizmente não tem conseguido bons resultados. Mas eu acho que o último jogo foi muito crítico em termos de motivação, os jogadores dentro de campo não mostraram a tradicional garra avaiana.
O dirigente diz que contra o Palmeiras o time comece uma nova largada na Série A. Gomes ainda afirmou que o clube não pode admitir a falta de vontade por parte dos jogadores:
— Não podemos admitir a falta de vontade por parte dos jogadores, temos que descobrir o que está acontecendo para que nos próximos jogos não aconteça o
que aconteceu contra o Cruzeiro. Temos
que aproveitar os dois jogos em casa para fazer uma nova largada de série A.
Sobre contratações, Eduardo Gomes afirmou que estas oito primeiras rodadas serviram para ver que o Avaí precisa de uma ou duas contratações:
— Temos um bom grupo, agora avaliando essas oito rodadas, acho que realmente precisamos de contratações e uma ou duas posições, até três. Mas no momento precisamos fazer com que o grupo que está aqui esteja motivado para jogar — concluiu Eduardo Gomes.
O Avaí volta a jogar no próximo domingo, dia 5, contra o Palmeiras, às 18h30min, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.