| 30/06/2009 11h10min
Pouco mais de um ano após assumir o comando da seleção brasileira masculina de basquete, o técnico Moncho Monsalve anunciou nesta segunda que não continuará no cargo após o Mundial de 2010, em Istambul, na Turquia. O técnico garantiu nesta terça que sua decisão não irá mudar, seja qual for o resultado da competição:
– Depois do Mundial quero me dedicar à minha esposa e à minha família. Vou ficar na Espanha, essa é uma decisão antiga, que já estava tomada – afirmou.
Moncho já tem até um nome para substituí-lo no cargo após se desligar da seleção. Trata-se de seu assistente, José Neto:
– Meu sucessor está definido e está aqui ao meu lado - disse, apontando para Neto.
Moncho Monsalve, de 64 anos, começou a carreira como jogador na década de 60 e participou de 82 jogos oficiais pela seleção espanhola. Em 1972, iniciou sua trajetória como treinador, no Mataró. Desde então comandou times como Náutico Teneriffe, Zaragoza, Cajá Málaga e Teneriffe, entre outros. Moncho teve a oportunidade de dirigir o brasileiro Oscar Schimdt, em 1978, no Castilla Valladolid, e, recentemente, Marcelinho Machado, no Cantabria Lobos, ambas equipes da Espanha.
Moncho está à frente da seleção brasileira desde janeiro do ano passado, quando substituiu Lula Ferreira após o fracasso no Pré-Olímpico de 2007.
LANCEPRESS