| 28/06/2009 17h01min
O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Moncho Monsalve, está preocupado com o excesso de arremessos precipitados dos jogadores brasileiros. Na manhã deste domingo, o treinador espanhol esteve presente na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, para acompanhar o quinto e decisivo jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB) entre Flamengo e Brasília, com vitória rubro-negra por 76 a 68.
– Os jogadores tentavam mais arremessos de três pontos do que de dois, mesmo quando estavam desequilibrados. Esta questão me deixou preocupado – afirmou Moncho, que assistiu aos vídeos das quatro partidas anteriores entre as duas equipes.
Moncho disse que pretende contar com Alex, Marcelinho e Baby na primeira fase de treinamentos para Copa América, em agosto. O treinador fará a convocação para o torneio no dia 26 de julho. O espanhol, no entanto, reconheceu que os três jogadores precisam descansar.
– Eles estarão muito cansados. Sei que será muito difícil contar com eles no início dos treinamentos. É preciso deixá-los descansar para que possam se apresentar bem fisicamente na seleção.
Na próxima quinta, Moncho e alguns outros técnicos estrangeiros darão uma clínica para todos os treinadores do NBB. O evento será organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
LANCEPRESS