| 30/06/2009 09h21min
A imprensa mineira destaca nesta terça-feira o retorno de Ramires, grande reforço do Cruzeiro para a segunda partida da semifinal da Libertadores, contra o Grêmio, nesta quinta-feira. O meio-campista chegou da África do Sul, onde foi campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, e, segundo o jornal Hoje em Dia, poderá fazer a diferença na partida de quinta-feira.
"Com a volta de Ramires, o treinador vai poder contar com um meio-de-campo forte, o que poderá fazer diferença na decisão contra os gaúchos. O setor pode ser formado por Marquinhos Paraná, Wagner e até mesmo Fabrício — que se recupera de uma lesão na coxa direita. Henrique está de sobreaviso."
Após quase um mês com a Seleção, Ramires se colocou à disposição de Adilson Batista para jogar toda a partida, fato também
destacado pelos jornais. O Hoje em Dia lembra que o jogador
já está negociado com o Benfica, de Portugal, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões), e que o clube português o liberou até o fim da participação do Cruzeiro na Libertadores.
"Ramires integra um seleto grupo de cruzeirenses na Libertadores. É o oitavo maior artilheiro do time na competição, com seis gols, deixando para trás ícones com Tostão, Evaldo e Natal, que marcaram cinco, cada (veja quadro acima). Neste ano, Ramires marcou um gol no empate por 1 a 1 com o Deportivo Quito, em Quito, ainda pela fase de grupos. No ano passado, em sua primeira participação, ele fez cinco. O atacante Kléber é o artilheiro da equipe nesta Libertadores, com quatro gols", informa o texto.
Já o portal Super Esportes diz que Ramires será um "importante reforço" para a "Batalha do Olímpico". O LanceNet informa que o jogador abriu mão das férias pelo título da Libertadores.
— Quando assinei, o acordo foi esse. Espero ficar mais esses três jogos para ser campeão — disse Ramires.
"Reforço campeão" é como o jornal Hoje em Dia se refere a Ramires, titular na conquista da Copa das Confederações
Foto:
Reprodução