| 30/06/2009 07h10min
Colorado fanático que é, o cantor e compositor Neto Fagundes não tem dúvidas de que o Inter vai reverter a vantagem de 2 a 0 do Corinthians nesta quarta-feira e conquistar o título da Copa do Brasil. Para ele, o time gaúcho fez uma boa partida no Pacaembu no jogo de ida e só perdeu porque estava desfalcado. Mas com a volta de vários titulares, o resultado será outro.
— Com a chegada do Kleber e do Nilmar, o time já muda de figura. Vai ser uma pedreira para o Corinthians no Beira-Rio. Pode ter certeza — afirma.
O músico não precisa voltar muitos anos no tempo para citar uma virada do Inter que ele considera heroica. O campeonato era o Gauchão de 2008, e o adversário da final o Juventude. No primeiro jogo, uma falha de Fernandão originou o gol da vitória do time de Caxias do Sul. Mas depois de uma semana sob críticas, o capitão colorado se redimiu e conduziu o time na goleada por 8 a 1 no jogo de volta.
— Aquele jogo mostrou a força do Inter quando o time está unido, focado e com a torcida do lado. Como agora — compara.
Assíduo frequentador das arquibancadas do Beira-Rio, Neto chegará ao estádio cedo nesta quarta-feira. Além de participar de alguns programas esportivos das redes de TV a cabo, ele vai cantar o Hino Rio-Grandense no cerimonial de abertura do jogo. Depois, vai se juntar ao restante dos colorados para torcer pelo time. E não quer ouvir as vaias que andaram ecoando no Beira-Rio nos últimos jogos.
— O torcedor que for ao Beira-Rio tem de ir para torcer e incentivar durante os 90 minutos. Só assim teremos chances — conclui o músico.
Neto Fagundes vai cantar o Hino Rio-Grandense antes da final entre Inter e Corinthians
Foto:
Emílio Pedroso, Banco de Dados – 14/08/2006