| 29/06/2009 17h59min
Principal esperança do Inter para reverter a vantagem de 2 a 0 do Corinthians na final da Copa do Brasil, o atacante Nilmar rechaçou o rótulo de “salvador da pátria”. Ele se reapresentou nesta segunda-feira no Beira-Rio, depois de conquistar a Copa das Confederações, na África do Sul, com a Seleção Brasileira.
— Não é bem assim. Não sou o salvador. Quanto mais reforços, melhor. É claro que pela qualidade em um lance eu tenho condições de decidir, mas ninguém joga sozinho — declarou o atacante após o treino desta tarde.
Nilmar desembarcou em Porto Alegre por volta das 13h. À tarde, já treinou com o grupo colorado no Beira-Rio e garantiu estar em condições físicas e motivado para o jogo de quarta-feira.
— Deu tempo para descansar. E hoje também já treinei com bola, dando continuidade ao trabalho que eu estava fazendo lá com a Seleção. Estou focado nesse jogo. Claro que a dificuldade é um pouco maior porque temos que reverter esta situação dos dois gols. A gente tem que correr atrás do resultado, mas a disposição é das maiores — garantiu o atacante.
Outro colorado que estava na Seleção, o lateral Kleber fez um trabalho regenerativo nesta segunda-feira. E assim como Nilmar, afirma que está em condições de enfrentar o Corinthians, apesar não ter sido muito aproveitado pelo técnico Dunga na África do Sul.
— Trabalhei normal com o grupo, acho que deu para descansar e estar pronto para o jogo de quarta-feira. Por mais que eu não tenha jogado esses jogos com a Seleção, fiquei treinando com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico do Inter e da Seleção) e com o (Paulo) Paixão (preparador da Seleção). Estou preparado — afirmou o lateral.
CLICESPORTES