| 28/06/2009 20h19min
Com três gols do atacante Bolaños – os primeiros do equatoriano com a camisa colorada –, o Inter conquistou sua primeira vitória no mês de junho. Na noite deste domingo, o time venceu o Coritiba por 3 a 0 no Beira-Rio. Com 17 pontos, a equipe de Tite volta a dividir a liderança com o Atlético-MG, derrotado neste sábado pelo Barueri.
O técnico Tite surpreendeu ao escalar os reservas do Inter no esquema 3-5-2. Antes do jogo, ele explicou que, como a equipe não tem o mesmo entrosamento dos titulares, a ideia foi usar um esquema igual ao do adversário para “simplificar as ações”.
O Inter demorou para se encontrar no novo sistema. A equipe levou cinco minutos apenas para chegar perto da área adversária. Acostumado a jogar com três zagueiros, o Coritiba assustou mais no início do jogo. O ala pela esquerda, Carlinhos Paraíba, incomodava a defesa colorada fazendo jogadas com Marcos Aurélio.
O Coritiba chegou a carimbar o poste colorado, aos 18 minutos. Marcos Aurélio apareceu na frente da área e, livre de marcação, chutou forte. A bola explodiu na trave direita de Lauro. Antes, aos 14, o goleiro havia segurado firme um chute do mesmo atacante, que havia desviado em Sorondo.
A melhor chance colorada no primeiro tempo aconteceu em uma cobrança de falta de Alecsandro, aos 23 minutos. O goleiro espalmou e, no rebote, Álvaro cabeceou para nova defesa de Vanderlei. O Coritiba ainda assustou aos 31, quando o argentino Ariel Nahuelpan cabeceou para grande defesa de Lauro. Um minuto depois, o Inter respondeu com Bolaños, que invadiu a área e chutou rasteiro, para mais uma boa intervenção do goleiro alviverde.
No intervalo, Tite sacou Arilton para promover a entrada de Daniel. O ala vinha bem ofensivamente, mas o objetivo do técnico era tentar conter os avanços de Carlinhos Paraíba pelo lado direito defensivo colorado.
Os dois times voltaram com pouca inspiração para a etapa final. O Inter criou sua primeira grande chance aos 15 minutos. Após uma troca de passes na frente da área, Alecsandro chutou cara a cara com Vanderlei, que faz bela defesa. O lance animou os jogadores colorados, que partiram para cima do Coritiba.
Dois minutos mais tarde, Bolaños começaria a brilhar. Ele recebeu a bola de Alecsandro e fuzilou, sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Os jogadores visitantes sentiram o gol, e não conseguiram mais ameaçar a meta de Lauro.
Aos 24, quase um replay do primeiro gol: desta vez pela direita, Alecsandro cruzou rasteiro, a zaga do Coritiba falhou ao tentar afastar. Bem posicionado, o equatoriano só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando mais um.
Cinco minutos mais tarde, o terceiro. De trás, Alecsandro mandou mais um cruzamento rasteiro na área. Veloz, Bolaños se adiantou em relação à defesa alviverde – após o passe do centroavante – e chutou para marcar seu terceiro gol, e ter seu nome gritado pelos poucos torcedores que compareceram ao estádio.
O Inter chegou a perder mais um gol nos minutos finais, quando Alecsandro apareceu cara a cara com Vanderlei e chutou para fora. Mas o Coritiba estava batido. Os três gols foram suficientes para garantir a volta da vitória no Beira-Rio.
CLICESPORTESBrasileirão, oitava rodada, 28/06/2009 Horário: 18h30min (de Brasília) Local: Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Gols: Bolaños (I), aos 17min, aos 24min e aos 28min, no segundo tempo. Cartões amarelos: Alecsandro, Daniel, Bolaños (I); Cleiton, Ariel, Felipe, Carlinhos Paraíba (C). Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Cesar Augusto Vaz (DF). Público: 9.763 pessoas. Renda: R$ 110.200. |
|
INTER 3 | CORITIBA 0 |
---|---|
Lauro; Danilo Silva, Sorondo e Álvaro; Arilton (Daniel, int.), Maycon, Glaydson, Giuliano e Marcelo Cordeiro; Bolaños e Alecsandro | Vanderlei; Cleiton, Pereira (Rodrigo Pontes 29/1º) e Felipe; Márcio Gabriel, Jaílton, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio (Leozinho, 21/2º) e Ariel (Hugo, 11/2º) |
Técnico: Tite | Técnico: René Simões |