| 27/06/2009 22h06min
Vice-líder do Brasileirão com 14 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG, o Inter busca reencontrar o caminho das vitórias às 18h30min deste domingo, contra o Coritiba, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. A equipe está há seis jogos sem ganhar, e contará com o apoio da torcida para iniciar a reação. O time paranaense ocupa a parte de baixo da tabela. Está em 17º e tentará garantir três pontos para respirar.
O clicEsportes acompanha o confronto minuto a minuto a partir das 18h30min deste domingo
O Inter continua desfalcado do volante Magrão, que segue se recuperando de uma lesão muscular. O volante Sandro sentiu uma lesão na partida contra a LDU, pela Recopa, e também não enfrenta o Coritiba. O técnico Tite comandou o último treino colorado na manhã de sábado, e não confirmou a equipe que vai jogar. Como o foco está na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o Inter vai jogar com time reserva ou misto.
Os relacionados para a partida deste domingo são Lauro, Michel Alves, Danilo, Arílton, Danny, Sorondo, Álvaro, Marcelo Cordeiro, Daniel, Glaydson, Maycon, Giuliano, Wagner Libano, Marinho, Marquinhos, Talles Cunha, Bolaños e Alecsandro.
O meia argentino D'Alessandro não está nem relacionado, mas dá seu palpite para a partida. Para ele, um resultado positivo diante do Coritiba pode animar o grupo para a decisão da Copa do Brasil.
– Ultimamente temos só jogos decisivos. O de amanhã (domingo, contra o Coritiba) também é, porque é importante para continuar na briga pelo Brasileiro, e também para o jogo de quarta vai ser importante um bom resultado amanhã – comentou.
A indefinição do time colorado acabou atrapalhando os planos do técnico do Coritiba, René Simões.
– Atrapalhou muito na hora de montarmos o planejamento para a equipe. Lá pela terça-feira eu gosto de mostrar para os jogadores como o adversário joga e trabalhar em cima disso. Dessa vez não pude fazer nada – afirmou.
O time que derrotou o Náutico fora de casa na rodada anterior terá duas novidades. Ariel e Felipe, expulsos contra o Flamengo, foram absolvidos pelo STJD e voltam à equipe nos lugares de Hugo e Leandro Donizete, respectivamente. Com isso, o volante Jaílton, deslocado para a zaga, voltará a atuar em sua posição de origem.
Para afastar o fantasma do rebaixamento, o clube confia em mais um bom resultado longe do Couto Pereira.
– Estou faz uns dois anos com bons índices de vitórias fora de casa. É sempre mais difícil ganhar fora, mas uma série de fatores influencia na possibilidade de vitória. O importante é confiar em si mesmo, no seu trabalho, e aí você terá a certeza de que pode vencer. Todos estão interagindo e fazendo com que os jogadores sintam os resultados – disse o técnico do Coritiba.
CLICESPORTESBrasileirão - oitava rodada Data: 28/06/2009. Horário: 18h30min. Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS). Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Márcio Eustáqui Santiago (MG) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF). O jogo no ar: A Rádio Gaúcha transmite o jogo. O clicEsportes acompanha pelo minuto a minuto. |
|
INTER | CORITIBA |
---|---|
Lauro; Danilo, Álvaro, Sorondo, Marcelo; Maycon, Glaydson, Giuliano e Andrezinho; Bolaños e Alecsandro. | Vanderlei; Cleiton, Pereira, Felipe; Márcio Gabriel, Jaílton, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraná; Aurélio e Ariel. |
Técnico: Tite. | Técnico: René Simões. |