| 30/06/2009 07h10min
Se o lance que originou o pênalti contra o Avaí, no Mineirão, sábado, fosse em favor do Leão, a infração seria marcada? Para o técnico Silas, dificilmente. E para equilibrar o peso das camisas, o treinador tem falado em contratar um jogador de nome, talvez um tetracampeão ou um pentacampeão. O Diário Catarinense mostra alguns jogadores que encaixam neste perfil.
Após o jogo contra o Cruzeiro, Silas disse que o Avaí só será respeitado quando "verem um tetracampeão ou um pentacampeão em campo". Também seria um jogador defensivo. O DC encontrou quatro nomes disponíveis no mercado para esta hipótese: os laterais Cafú e Roberto Carlos, o zagueiro Roque Júnior e o volante Emerson.
Cafú, sem clube, já foi alvo de contato do Avaí no início do Brasileiro. As negociações não evoluíram. Roberto Carlos também está parado e já conversou com o Fluminense, mas nada foi confirmado.
O volante Emerson rescindiu com o Milan e
quer encerrar a carreira em um clube brasileiro. Falou em
voltar ao Grêmio. Até agora, no entanto, nenhuma negociação foi noticiada. Já o zagueiro Roque Júnior atuou no Palmeiras no ano passado e, desde lá, não vem jogando. As últimas informações davam conta de que ele iria para o futebol da Austrália.
Luiz Alberto diz que vai esperar opções
Silas defende uma contratação neste nível para mudar a forma como a arbitragem vê o Avaí.
— Em parte, é uma coisa natural este favorecimento, até inconsciente. Jogar contra estes times, seis faltas são a favor deles, quatro são nossas. Há muito mais tolerância com os times com nome e camisa. Por outro lado, precisamos fazer alguma coisa para diminuir esta diferença. Hoje, o que eu vejo, pela experiência, mais como jogador que como treinador, é ter mais representatividade dentro de campo — afirmou Silas.
O empresário Luiz Alberto, da LA Sports, parceira do Avaí, disse que o treinador não falou em nomes.
— Vamos conversar para ver o que o Silas diz. Ele não falou em nomes.
Se pedir, vou atrás para ver se há condições.
Confira algumas opções no mercado:
Roque Júnior
Posição: zagueiro
Idade: 32 anos
Clube: sem
Jogou no Palmeiras em 2008 e está sem clube. As últimas notícias dão conta de que ele poderia ir para o futebol da Austrália.
Cafú
Posição: lateral-direito
Idade: 39 anos
Clube: sem
Houve um contato antes da Série A. Não houve interesse do atleta naquele momento
Roberto Carlos
Posição: lateral-esquerdo
Idade: 36 anos
Clube: sem
Está sem clube, mas o Fluminense chegou a conversar com o jogador.
Emerson
Posição: volante
Idade: 33 anos
Clube: sem
Rescindiu contrato com o Milan e disse
querer um clube brasileiro. Mostrou interesse em voltar ao Grêmio.
O volante Emerson rescindiu com o Milan e quer encerrar a carreira em um clube brasileiro
Foto:
AP, BD