| 29/06/2009 18h29min
O médico do Inter Luiz Crescente falou na tarde desta segunda-feira, no Estádio-Beira, sobre a adaptação de Nilmar e Kleber e a condição em que entrarão em campo contra o Corinthians, pela Final da Copa do Brasil. Os dois jogadores chegaram hoje da África do Sul, onde estavam disputando a Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. Segundo Crescente, os dois atletas não terão dificuldades para voltar à rotina:
— De leste para oeste, a adaptação é muito mais rápida, em função do fuso horário. Eles só precisam atrasar um pouco o sono. Não terá problema. Isso é cientificamente comprovado. Se fosse o contrário, sair do oeste para leste, seria muito mais complicado. O Nilmar e o Kleber só precisam dormir — afirmou o médico.
Mas, as notícias coloradas não são todas boas. Sandro, com lesão muscular no músculo posterior da coxa, está fora da decisão. O
jogador deve ficar parado por 10
dias. Outra preocupação é o volante Magrão, que machucou a coxa esquerda na semana passada. Embora o coordenador de preparação física do Inter, Élio Carraveta, tenha assegurado que o jogador está recuperado, Luiz Crescente preferiu manter o mistério sobre a escalação do atleta:
— Sandro está totalmente fora. Sobre o Magrão não estou autorizado a falar — disse Crescente.
O Inter precisa de uma vitória de 3 a 0 para conquistar o título. Um resultado positivo de 2 a 0 leva a partida para os pênaltis. O jogo está marcado para às 21h50min desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.
CLICESPORTES
Nilmar chegou hoje da África do Sul, onde conquistou a Copa das Confederações com a Seleção
Foto:
Tadeu Vilani