| 27/06/2009 17h03min
O Brasil fechou o ciclo de estreias no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia com um aproveitamento praticamente perfeito. Entre as quatro duplas femininas e as cinco masculinas que disputam o torneio, apenas uma parceria dos homens perdeu. Juliana/Larissa e Maria Clara/Carol foram as últimas a vencer.
As tricampeãs mundiais tiveram uma estreia arrasadora. Com facilidade, elas venceram as gregas Efthalia Koutroumanidou e Eydoxia Argiropoulou, por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/11, em apenas 41 minutos. A próxima partida será na segunda-feira, contra as tchecas Hana Klapalova e Tereza Petrova, de acordo com o site Globoesporte.com.
– Começamos bem. Apesar do placar ter sido relativamente elástico, foi um jogo difícil, mas estamos muito concentradas e conseguimos fechar a partida rapidamente. Já conquistamos títulos importantes como o Circuito Brasileiro, o Circuito Mundial e o Pan-Americano, mas o ouro na Copa do Mundo ainda é inédito. Ainda é só o começo, mas
estamos bastante
motivadas – analisou Juliana, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
Quem também atropelou na estreia foi a dupla Maria Clara/Carol. Elas bateram as holandesas Mooren/Wesselink, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 no primeiro, e incríveis 21/8 no segundo.
Mais cedo, Márcio/Fábio Luiz, Pedro Cunha/Pedro Solberg e Talita/Maria Elisa começaram o torneio mais importante do ano com o pé direito. Já Billy e Bruno Schmidt acabaram surpreendidos e sofreram a primeira derrota brasileira na competição.