| 26/06/2009 19h17min
O técnico Vanderlei Luxemburgo detonou com o atacante Keirrison, que recebeu uma oferta para deixar o Palmeiras e ingressar no Barcelona.
— O Keirrison não falou comigo, não apareceu para treinar. Não concretizando (a venda para o Barcelona) e eu estando no Palmeiras, ele não joga. Faltou um pouco de respeito comigo e com os companheiros dele. Fiquei sabendo só através de um telefonema. Que bote em outro lugar ou mande embora para o Palmeiras — desabafou o comandante alviverde, que ainda completou:
— Depois de esse amigo ter me passado, peguei o telefone e passei pro Cipullo. Foi surpresa pra ele também. Se não concretizar, não é problema meu. Ele não está pronto para ir para a Europa. Está saindo prematuramente. Têm jogadores até com 12, 13 anos saindo. É prematuro. O Keirrison pegou seis meses de Palmeiras. É essa discussão que eu tive com eles, com a empresa.
Luxa chegou a pedir há semanas que o Keirrison se decidisse e focasse nas
coisas que ele pretendia. Na ocasião, o
atacante chegou a dizer que a cabeça dele estava totalmente voltada para o Palmeiras e que só pensava em cumprir os quatro anos de contrato com o clube.
— Toda vez que eu me pronunciei, eu falei: A Traffic se comprometeu a dizer que ele ficará até a metade de 2010. Mas falei que o único clube que poderia sair seria o Barcelona. Ele só sairia do Brasil para o clube. Está tudo dentro de uma normalidade. O acordo com a Traffic era que ele ficasse até a metade do ano que vem, mas por causa da cláusula ele acabou saindo para o Barcelona — afirmou o técnico.
Com a saída do artilheiro palmeirense, Luxemburgo já projeta um substituto.
— Eu tenho Obina, Ortigoza, Daniel, Felipe, Willians...Vamos ver. Se for necessário (contratar alguém), vou colocar para a diretoria — finalizou.