| 25/06/2009 23h01min
Correção: Diferentemente do que informou este site na reportagem "Mano pede que diretoria corintiana fique atenta à arbitragem" (25/06/2009 - 13h47min), o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Sport Recife na final da Copa do Brasil de 2008, e não por 3 a 1. E Mano Menezes é técnico, não árbitro. O texto original já foi corrigido.
O técnico do Corinthians, Mano Menezes, está preocupado com a indicação do árbitro para a final da Copa do Brasil contra o Inter, marcada para as 21h50min (horário de Brasília) da próxima quarta, dia 1º, no Beira-Rio. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o treinador disse esperar que a diretoria alvinegra fique atenta à escolha do juiz que conduzirá a decisão.
– Sabemos que sofreremos pressão de torcida, que o campo é do adversário – alertou o técnico do Corinthians. – Tudo isso será contra e é válido, é da competição. Só temos de nos preocupar com outros fatores extra-campo e sei que a diretoria está atenta.
Mano teme que o Corinthians seja prejudicado como, segundo ele, aconteceu na decisão da Copa do Brasil do ano passado, quando o Alvinegro levou 2 a 0 do Sport na Ilha do Retiro e ficou com o vice-campeonato. Os paulistas afirmam que o árbitro Alício Pena Júnior não marcou um pênalti em Acosta.
– Não podemos deixar acontecer o que aconteceu com o Alício no ano passado. Ele tinha trabalhado em três jogos seguidos do Sport e foi para o quarto – reclamou o técnico.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA