| 25/06/2009 19h47min
Os torcedores do Inter podem ter um espaço extra dentro do Beira-Rio para acompanhar o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50min. Depois de uma vistoria feita pela Brigada Militar dentro do estádio, o presidente Vitorio Piffero sugeriu ao Cel. Trindade que a coreia fosse reativada para a partida.
– Ainda não tem nada definido, mas existe a possibilidade. Tudo ainda está sendo analisado. Ainda não temos uma posição definitiva – afirmou Décio Hartmann, vice-presidente de administração do colorado.
A medida, se for confirmada, contribuirá para a definição de um sério problema enfrentado pelo Inter nos últimos anos. Como o clube já tem quase 100 mil sócios, e o Estádio Beira-Rio não suporta esta capacidade, muitos associados acabam ficando sem ingresso em partidas decisivas. Com a coreia liberada, milhares de pessoas que ficariam de fora normalmente, poderão assistir ao jogo contra o Corinthians.
Segundo a Rádio Gaúcha, a Brigada Militar não aceitou o pedido do Inter sob duas justificativas. Primeira: questões de segurança, já que o público no estádio aumentaria. Segundo: a visibilidade do torcedor, pois o Beira-Rio passou por várias mudanças estruturias desde o tempo em que a coreia era aberta e hoje seria impossível ver o jogo daquele setor.
CLICESPORTES